domingo, 17 de abril de 2011

Pedal de Domingo

Bom domingo pra todo mundo!

Fim de semana chegou e o sábado foi premiado com uma chuva daquelas, resultado que não foi possível sair para pedalar. Com isso o jeito foi ligar pro companheiro de pedal (Renan, meu calouro) e agendar um passeio para o domingo cedinho.
Os planos felizmente deram tudo quase tudo certo! O que deu errado? Errei o horário que o pessoal se reúne na bicicletaria pra o início, e errei feio ainda por cima só 1 hora de diferença, no entanto o acaso me salvou.
O plano executado foi o seguinte:
Acordar as 4 e assistir a Fórmula-1, sei que tem gente que não liga, mas é algo quase sagrado aqui. O Renan tinha ficado de ligar as 7, como a corrida acabou as 6 resolvi assistir a missa do Padre Marcelo rs rs.
7 em ponto estou no telefone e já preparando para sair, afinal o passeio "tem" início as 8 e são 7km até o ponto de encontro com relativas subidas.
Então saímos as 7:30 e o visual na rua era esse:


Chegamos ao ponto de encontro 10 minutos antes do horário, pensamos ser normal não ter ninguém ainda (seria nosso primeiro pedal com essa galera).



E deu 8 horas e nada, 8:05 e nada, perto de 8:15 eis que a situação ainda era essa:


E então as 8:20 passa um conhecido que agora não me recordo o nome e nos avisa que era dia de corrida, não da de F-1 e sim corrida de bike!
Nem perdemos tempo, fomos logo acompanhando o amigo até o local da prova. Só pra assistir pois participar de alguma competição são no mínimo mais dois meses de treino. Mas bancamos uma de curiosos e fomos ver a pista. Ver e andar na verdade, nos permitiram dar uma volta pelo circuito e eis a conclusão, somos dois mortos! A pista de XC tinha 4km com subidas bem legais porém o barro e a grama molhada devido a chuva do dia anterior deixaram a pista muito pesada e assim nem eu nem o Renan conseguimos se quer completar uma volta sem empurrar.
Imaginei esses pobres competidores sofrendo com a degradação que a pista sofreria depois.

E olha a largada!!!



Só pensei que o pneu da minha bike depois de uma volta estava assim. E pensei como estaria a dos competidores depois que a pista já estivesse bem batida.


Depois dessa volta, que nos devolveu aos nossos devidos lugares; era hora da volta, e então resolvemos explorar um caminho não usual. Foi bem interessante pela economia de tempo e distância, porém as condições do terreno e a variação de altimetria talvez não faça o caminho valer a pena para simples mortais como nós.
Ao fim do passeio dominical eis o trajeto!


Lembrando que a linha em verde corresponde ao local da prova e onde o GPS estava desligado!

Bom domingo a todos e bom descanso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário