domingo, 16 de outubro de 2011

Mais um... (Ideias)

Boa tarde!
Gente esse post de domingo vai para os amigos de Ponta Grossa em especial. Primeiro pelos convites de pedais dos próximos dias, queria pedir que quem puder se programe e participe. Serão dois passeios em dias próximos e que se tornarão uma ótima oportunidade para fazermos mais amigos e trocarmos muitas informações. Acredito que além de momentos de diversão teremos também muitos momentos em que conversas construtivas acontecerão durante o pedal.
O primeiro é um passeio que o pessoal de Educação Física esta organizando, segue o banner com o convite.

O segundo convite é para um pouquinho mais longe, lá em Novembro ainda. Esse é um pedal que já tem uma certa tradição e é feito em parceria com o IAPAR. Segue o convite:

Mais informações em: http://prociclovias.blogspot.com/2011/10/passeio-ciclistico-ecologico-primavera.html


Por fim, mas não menos importante, fiz um trajeto hoje de reconhecimento. Ele esta aqui:


Mas reconhecimento por que? Pelo seguinte, me veio a mente essa semana montar um grupo de pedal noturno e urbano, com essa ideia queria fazer um percurso com uma variação de altimetria moderada nessa cidade cheia de morros. Foi bem difícil encontrar um caminho, e ainda não sei se encontrei. Esse caminho contou com 18km que fiz em 50 minutos com um pouco de garoa e roupa molhada, acho que em um dia quente, ou apenas seco que seja esse média deve subir um pouco. Como a ideia inicial é de um pedal em ritmo de passeio, 1:30h seria um tempo bom para o pessoal fazer. Pelo gráfico pareceu bem puxado, mas na prática foi tranquilo.
Aos que forem de Ponta Grossa e entram nesse blog vez ou outra, entrem em contato, vamos combinar alguns passeios assim para nos conhecermos e conversarmos.
A principio eu pensei que isso poderia se tornar um projeto de extensão feito com alguns patrocínios e apoio de UEPG, poderia ter um ou dois pontos de parada pra descanso, um carro da universidade fazendo a guarda vindo atras do pessoal, um mecânico também. E como divulgação alguns banners em locais específicos da cidade.
Pra quem não gostou do roteiro, outros 2 já estão em formato do google, posso enviar também, falta eu mesmo percorre-los para ter ideia de ritmo e tudo mais.
Novamente peço que quem simpatizar com a ideia e quiser tocar pra frente, entre em contato para marcar um dia e um horário. Eu queria juntar pelo menos 10 pessoas para começar, assim já gera uma visibilidade e mais gente começa a ficar curiosa com o que acontece.


Abraço gente.
Bom resto de fim de semana!


Quase esqueci de colocar esse vídeo exemplo:

Um comentário:

  1. cara, gostei das ideias. vamos ver se a gente põe em prática uma pedalada nesta semana, sem falta. tenho andado pela city em duas rodas há muitos e muitos anos, e tenho umas sugestões de possíveis roteiros. um abração

    ResponderExcluir