quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mais um... (IAPAR)


Bom dia!
Finalmente consegui todas as fotos do Passeio Ecológico do IAPAR e tão logo as consegui, já venho atualizar o blog. Afinal, amanhã já tem pedal noturno e não posso ficar devendo as postagens.
Pois bem, esse passeio foi feito no último sábado dia 19/11 na fazenda modelo do IAPAR e contou com a organização feita pelo pessoal do Movimento PróCicloviasPG. Foi a primeira vez em que participei, adorei a forma como tudo foi conduzido e faria pouquíssimas alterações para os anos seguintes, além é claro, de aumentar divulgação e número de edições anuais, mas não vem ao caso. Fato é que a trilha tem um trajeto muito bom de se pedalar, algumas subidas, descidas, partes por entre a mata (as minhas prediletas) e por isso tem potencial para receber até algumas provas. O pessoal estava bem animado, muita conversa e risada acompanharam todo o passeio, torando-o um momento mais divertido ainda.
O resumo do dia foi que saí de casa as 13:30 e me encontrei com o pessoal do pedal noturno as 14:00 no parque ambiental, de lá seguimos para a fazenda passando pela casa do Alessandro, o passeio começaria as 15:00, estávamos lá antes disso, porém o pessoal dos carros e ônibus/caminhão só chegaram mais tarde e o passeio começou perto das 15:30. Confesso que ao chegar achei que teria muito pouca gente, mas com uns 20 minutos de espera já havia ali um pessoal bem considerável. 
Para não ter de por legenda em todas as fotos organizei o passeio em etapas.

Concentração na sede da fazenda













Pessoal saindo para o começo do passeio:










Começou o pedaço de mata:








Depois só pedalando pelas paisagens típicas dos campos gerais:







Pessoal chegando ao ponto de apoio, pouco mais de 1h de passeio:








Ponto de apoio, água para os mais despreparados:










Começo do retorno, somente mais 2km de passeio:








De volta a sede, recepção com frutas e muita alegria:






E não podia faltar aquela propaganda no final, convites para passeios noturnos, bicicletadas e afins. E claro, os agradecimentos:




Pois bem, esse foi o passeio feito no sábado, ida e volta de casa somaram 44km em pouco mais de 2h de pedal. Foi só alegria. Agora estou esperando os vídeos desse dia, logo coloco aqui pra todo mundo.

Atualizando o post tem agora, o vídeo.


Abraços 

Nenhum comentário:

Postar um comentário