segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mais um... (Cross Triatlon)

Bom dia!
Segunda-feira, véspera de prova e eu atualizando o blog. Errado? Não sei responder. Mas o fato é que ontem teve pedal, e esse eu queria muito mesmo compartilhar com todo mundo. Primeiro porque foi um pedal com novos amigos e entre eles uma nova ciclista, o que já torna tudo mais especial, segundo porque fomos assistir uma prova diferente, o Cross Triatlon realizado pelo 13BIB na represa do Alagados (foram 750m de natação, 14km de MTB e 4km de corrida), e terceiro porque queria dar parabéns aos amigos que participaram da prova, sendo que vários foram ao pódio (Renan, Degiorgio, Angelo, entre outros). Um outro parabéns vai ao pessoal do Pró Ciclovias PG que foi lá recolher assinaturas para o baixo assinado e foram super bem recebidos e requisitados.
Mas vamos ao relato que é a parte mais divertida da coisa. Tinha combinado com uma galera de nos encontrarmos no posto Santa Rita as 7:20 para irmos assistir a prova, e as 7:30 em um ponto da caminho para nos juntarmos a mais um pessoal. Eis que as 7:10 quando estou saindo de casa me fura o pneu dianteiro, arrumei correndo e cheguei no posto as 7:30. Só encontrei lá o Paulo que aguardava o Yuri, que por sinal também deveria estar atrasado. Então o Yuri nos liga e avisa que já esta no ponto onde o resto da galera nos esperava, fomos rapidinho pra lá. Chegando lá encontramos o Marcelo a Vanessa e o Jefferson que acabariam sendo minhas únicas companhias de pedal uma vez que a vanessa, nossa mais nova ciclista, esta ganhando condicionamento ainda. Paulo e Yuri seguiram na frente pois já andam bem mais forte.
Nossa primeira parada foi na primeira ponte por onde passa o trem, ali exite um mirante muito bacana.

Lá do outro lado estão os 3 admirando toda a paisagem

Pouco depois de passar a ponte, mais uma subidinha de leve e eis que a beleza dos campos gerais começam a se mostrar
Primeira vista das belas gerais desses campos

Daqui pra frente só mais uma subida, mas até ela chegar tinha um bom trecho de descida, pena e estrada estar muito cheia de areia e um tanto pesada.


Mais das belas vistas desses lados

E lá embaixo estava o rio! Que delicia era o barulho da água! E a gente descendo ainda...só relaxar!
Add caption
 Chegamos na represa um pouco atrasados, a prova de natação já havia começado, e coisa de 5 minutos depois o pessoal já estava pegando as bikes. Fiquei um pouco ali curtindo a movimentação, acompanhei o Renan na transição.

Acelera Renan!!!!!!!!
Corre Pia!!!!
Depois subi uma parte da prova com alguns competidores, sempre apoiando e na volta desci com o Renan dando um gás pra ele que fez bonito e conseguiu um segundo lugar na categoria dele.
E ai foi a hora do social com o pessoal do P'ro Ciclovias


Na volta da represa resolvemos voltar pela linha do trem que não tem subidas e assim facilitaria para a Vanessa que já estava bem cansada por conta do Sol! mas antes de chegar aos trilhos, passamos pelas estradinhas de pinos e por mais alguns lugares bem bonitos.


pode não parece, mas a gente tava alto pra caramba

Essa aqui da até uma certa tontura

E depois era só atravessar as famosas pontes, eu sempre tive medo de passar pedalando e por isso sempre demorei horrores para fazer o caminho, era hora de arriscar, afinal estava todo mundo passando pedalando.
Primeiro veio o Marcelo (primeira ponte)

Depois o Jefferson (primeira ponte)


 Agora pra quem não entende o meu medo de passar essas pontes, primeiro porque a mais baixinha delas não tem menos de 20 metros de altura e não contam com proteção lateral. o Segundo motivo do meu medo é esse aqui:
Só não ficamos juntos na ponte por uma questão de 3 ou 4 minutos!


Ao fim do dia o saldo foi de 42km muito bem pedalados, muita risada, muita diversão. Cheguei em casa imprestável de tanta poeira, mas muito feliz pelos amigos que fiz, e pelos momentos que tive com os amigos que já tenho.
Valeu galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário