terça-feira, 5 de março de 2013

Mais um...(Botuquara)

Bom dia,

Esse fim de semana fizemos um pedal em ritmo de passeio, a média ficou em 18,8km/h, mas em compensação a diversão foi a mil. Combinamos durante a semana de fazer uma rota que sai do Campus e vai até a estrada do Buraco do Padre, porém indo pela estrada do Botuquara (que eu sabia que existia, mas nunca tinha feito). O pessoal se conversou pela internet e marcamos para domingo as 8:30 da manhã.
Pra começar, eu achei que teria pouca gente num domingo cedo pra pedalar, pra minha surpresa, eu estava errado. Saímos em 19 pessoas do Campus. Seguimos pelo asfalto até a entrada do recanto Botuquara




Ai entramos na estradinha de terra, até a entrada pro recanto foram 3km de uma descida leve, mas bem divertida de fazer. Pegamos uma estradinha a esquerda da pista e as árvores formaram um túnel muito gostoso de pedalar, mas que acabou bem rápido. Passamos uma porteira e logo chegamos no riozinho.



Ai começou uma subida, que deixou bastante gente meio cansado. Eu coloquei uma marcha mais leve e fui girandinho, achei que ia faltar ar depois de vários dias sem andar constantemente, mas ficou só na impressão, graças a Deus!


Lá no alto um vista muito legal do caminho que ainda tinha pela frente. Um descida em curva bem tentadora de entrar correndo...foi o que eu fiz, mas só depois de todo mundo já ter passado. E mais uma porteira chegou!



Mas...depois de toda descida vem uma subida né? Não nesse caso, o terreno era relativamente plano, mas tinha tanta areia que eu preferia que fosse uma subida.
Depois desse areião, saímos na estrada do Buraco do Padre, poucos metros e encontramos o asfalto e o retorno seria mais tranquilo se um amigo não tivesse quebrado o pedal da bike, viemos revesando eu e o Marcelo no reboque do amigo. Importante é que ele chegou bem na cidade!

Segue o vídeo pra galera...tem até tombo registrado!!!



E o roteiro:



Grande abraço a todos.

E pra quem não sabe ainda....agora o blog tem página no facebook....curta e compartilhe!!
Página Mais1Pedal

2 comentários: