segunda-feira, 11 de março de 2013

Mais um...(Perau da cachoeira)

Bom dia...

Mais um passeio, e de novo por uma caminho novo, e dessa vez pra um lugar novo também. Fazia tempo que queria conhecer ao vivo esse lugar que, por fotos, sempre me pareceu um dos mais bonitos da região. E de já, aviso, que ao vivo é mais lindo ainda. Sem duvidas é um dos lugares mais bonitos em que já estive. É o Perau da cachoeira!
Esse pedal estava marcado a alguns dias, e eu já estava bem ansioso pra fazê-lo. Marcamos de sair as 13:30 da portaria do Campus, estava bem quente quando saímos. Até o Passo do Pupo o pessoal apertou um pouco o passo, e cheguei lá com média de 23,5km/h depois de andar um tempo no vácuo do carro do Salata. O gosto foi pegar no plano e andar com média de 35km/h sem fazer um absurdo de força. A parte conhecida do caminho acabou pouquinho depois do Passo.







Entramos na estradinha das Dolinas, passamos por elas e já viramos a direita no caminho pra cachoeira da Mariquinha.Em uma das bifurcações que vai para a Mariquinha, mudamos nosso caminho e fomos em outra direção. Nesse meio tempo a chuva nos pegou!!!
Nosso pedal continuou na chuva, e todo mundo se divertindo com o barro. No fim, a chuva até ajudou, já o trajeto tinha muitas partes com areia, e que molhada permitiu as bikes andarem com um pouco mais de facilidade, mas isso não quer dizer que não continuou pesado de pedalar.




Mais um trechinho e encontramos duas boas companhias, que por sinal ficaram com a gente até a cachoeira e depois voltaram até o Passo com a gente...o Negão e mais um outro cachorro que não conseguimos descobrir o nome. Ambos ficaram com a gente por quase 40km de pedalada. Cruzamos alguns lamaçais e seguimos por uma longa estrada entre uma plantação de pinus. Mais uma esquina a esquerda e nos deparamos com uma longa descida, mas de um visual de tirar o folego!!! Era de arrepiar o que dava pra ver dali, mesmo com o tempo fechado. Fiquei imaginando aquilo tudo num dia de sol. No fim da ladeira, um riozinho cruzando a estrada, a principio, achei que ainda estava longe da tal cachoeira, o rio era um simples lâmina de água. Mas seguindo, agora por dentro do rio, logo ele começou a encachoeirar e poucos metros a minha frente...ele simplesmente sumiu deixando uma vista do horizonte que é indescritível.
Vejam nas fotos e vídeos e tentem descrever em uma palavra o que é isso!!







E na volta fizemos mais uma parada no Passo, onde encontramos um outro grupo grande de ciclistas.


E voltamos pra casa. O total de pedal foi de 78km. Depois de tanto tempo sem um pedal longo, cheguei em casa bastante cansado, mas extremamente feliz.
Segue o roteiro!



Grande abraço a todos!!!
E curtam a página do blog no face!!

2 comentários:

  1. parabéns galera só tomem muito cuidado na hora das fotos na cachoeira um escorregão será fatal a queda é de aproximadamente uns 80 metros calculados por um brother que fez um rapel pouco tempo atras Abrax

    ResponderExcluir
  2. Sim Cleverson, é visível que é bem alto. Tinha calculado de olho em uns 60 a 70 metros. Eu mesmo não fui muito perto da queda, as fotos mais próximas foi outra pessoa que fez. Sou bem medroso pra isso!

    ResponderExcluir