sexta-feira, 15 de março de 2013

Mais um...(Descanso forçado)

Bom dia

É com tristeza que vos informo que ficarei sem pedalar por 7 dias a partir de hoje. Mas vou explicar o motivo.
A alguns meses vinha sentido uma dor no tornozelo quando calçava a sapatilha um pouco mais apertada, nada que incomodasse muito, era só soltar um pouco e a dor desaparecia. Com outro calçado nunca houve problema. Bem, recentemente essa dor passou a existir em alguns momentos em que fazia extensão do pé por períodos mais longos, quando ficou no computador e sentado na cama, por exemplo. Isso me fez procurar um médico ontem na parte da tarde.
Depois de apertar por algumas vezes o local onde havia dor, e doeu bastante, ele me disse que muito provavelmente se trata de uma inflamação do tendão do músculo extensor longo dos dedos. Ou um atrito sobre ele.


Na primeira foto ele esta na porção superior, e na segunda foto é possível ver como ele fica encoberto por uma faixa de tecido fibroso, que é a responsável por manter o movimento correto dos dedos.
Fato é que meu tratamento inclui ficar sem fazer atividades físicas, usar antinflamatório e gelo pelos próximos 7 dias. Assim, fico aguardando que o problema sesse, caso contrário teremos de partir pra um exame mais detalhado, começando por um ultrassom.
É melhor que ele melhore logo, quero pedalar logo!!!!

Grande abraço a todos e me desculpem não poder atualizar o blog durante o fim de semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário