sexta-feira, 19 de julho de 2013

Mais um....(Bicicultura)

Boa tarde,

Estou passando o fim das férias em Maringá, e ontem consegui sair pra um pedal. Fui encontrar o pessoal que faz o Pedal Noturno aqui em Maringá. fui crente que seria como as outras vezes que fui, bem organizado e um número razoável de pessoas.
Confesso que me surpreendi muito com o que esta acontecendo aqui, mas não se assustem, me surpreendi pra melhor. A coisa (bicicleta) esta tomando dimensões bem grandes aqui na cidade. É impressionante!
Em resumo, muito bate-papo, muita música, animação e nada menos de 200 ciclistas no passeio. O pessoal que organiza todo o esquema é a galera do Bicicultura , que tem até uma página no face onde foram postas todas as fotos de ontem. Confiram lá!
Algumas coisas me chamaram bastante atenção, fora o número de participantes. E eu tentei filmar tudo que achei de mais legal.





Primeiro: Organização: moto da Siretran na frente abrindo caminho, 4 ciclistas do Bicicultura logo em seguida ditando o ritmo, um carro de som da Maringá FM que agora é parceira do pessoal, ai vem os ciclistas, entre eles mais organizadores que fecham as ruas laterais ao passeio, e no fim da fila, mais 4 ciclistas do Bicicultura vem ajudando os mais fracos e estes são seguidos por um carro de apoio de uma bicicletaria e mais uma viatura da Siretran fechando o comboio.
Segundo: Tipo do público: bastante gente que estava no pedal é iniciante no ciclismo ou usam a bike como meio de transporte na cidade mesmo. Existem ciclistas mais experientes e bikes mais sofisticadas, mas eram minoria dos participantes. Além de ter várias mulheres pedalando, esse público é bem raro em Ponta Grossa, principalmente no inverno.
Terceiro: Idade dos participantes: Havia gente de tudo quanto é idade nesse passeio, desde crianças nas cadeirinhas, adolescentes que usam a bike pra ir pra escola, universitários "alternativos" e até idosos se divertindo com as conversas.
Quarto: As bicicletas alugadas: Essas mereciam até um post a parte. Alguns parques da cidade agora contam com um sistema de aluguel de bikes, são bikes bem simples, mas que cumprem o papel de fazer um passeio pela cidade. Ainda não me informei sobre valores, mas só de ver o ponto de aluguel senti que a coisa esta evoluindo bastante por aqui.
Vejam agora os vídeos que eu fiz.
O primeiro mostra a questão da organização, reparem o rádio e a alegria ao convidar o pessoal na rua.



E o segundo mostra o passeio em si, com o restante das coisas que achei legal. As bikes alugadas são as com a logo do Santa Rita Saúde.



Grande abraço a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário