domingo, 21 de julho de 2013

Mais um...(Pedal de sábado)

Bom dia,

Ontem foi dia de sair com pra terra o pessoal de Maringá. Pelo menos era o que eu esperava. Me preparei pra sair de casa, arrumei mochila de hidratação, coloquei até a tira do monitor cardíaco e parti pra encontrar o pessoal lá no Jailson. Pra minha surpresa, quando cheguei lá, não havia ninguém esperando lá fora. Dei uma batida na porta e vieram abrir, bicicletaria cheia! foi ai que eu descobri que não haveria trilha pois no dia posterior, no caso hoje, tem prova dos jogos abertos em Umuarama, então o pessoal estava se poupando. Como ainda faltavam 15 minutos pro horário normal de saída, resolvi esperar e ver se aparecia algum outro desavisado pra pelo menos fazer companhia em um pedal mais tranquilo. E eis que faltando uns 5 minutos pro horário apareceu o Ricardo!
Mais um pouco de conversa com o pessoal da bicicletaria e descobrimos que haveria uma corrida, também pelos jogos abertos, só que local, na região da Fazenda do Cesumar, eu e o Ricardo decidimos que íamos para lá, só pra assistir o pessoal correr.
Seguimos descendo a Av Pedro Taques pela sua ciclovia, mesmo algumas vezes encontrando pedestres nela, ainda é bem melhor que usar a rua. Nessa parte do caminho os Ipês roxos deram uma mostra de toda beleza. Em seguida tivemos de acompanhar um trecho do novo contorno norte e pegamos algum barro devido a chuva da véspera, mais nada assustador. Alguns metros depois chegamos ao asfalto e fizemos um caminho de uns 3 a 4 km por ele. de volta a terra, foi só alegria, não tinha o barro que a gente estava com medo, e o tempo, que não estava bom, abriu!
Seguimos pela terra até o local da largada da corrida.


Ali ficamos até o a corrida começar, depois fomos esperar eles no alto de uma serrinha. Tá certo que fomos quase devorados por borrachudos, mas a vista era bem legal lá de cima!




E na volta, pegamos um desvio num ponto que nos deixou ver o outro lado dessa serrinha. Contornamos um morrinho e voltamos ao local da largada.



E dai voltamos pro asfalto pra chegar na cidade. Uma parada numa padaria e aquela coca gelada foi o brinde pra um pedal leve, mas bem gostoso de fazer.



Total de 33 km bem tranquilos, sem chuva e sem o barro que imaginamos. Valeu sair de casa!
  

Grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário