sexta-feira, 5 de julho de 2013

Mais um....(Treino de subida)

Boa tarde,

Acho que ontem foi o primeiro dia que finalmente consegui sair pra pedalar depois do dia da corrida. Passei na bicicletaria de um amigo e conversando com ele, soube que o pessoal ia fazer um treino de subida, algo que eu ainda não havia feito, resolvi que ia experimentar.
Saímos as 19:00h pra andar e fomos pra Avenida Sofia Rasgulaeff, um trecho curto, com menos de 400m de comprimento e com quase 40m de desnível, ou seja aproximadamente 10% de inclinação média. Nada tão assustador assim, já que algumas subidas em Ponta Grossa chegam a ter até 20% de inclinação média com trechos de até 32% (tudo segundo o Google).



A primeira subida fiz pelo asfalto, foi tranquila, passei bem, a segunda, fui pelo canteiro central e subi pela grama, ai a coisa ficou mais puxada, foi uma subida só pela grama. Com o tempo que eu não pedalo com fim de treino de verdade, achei melhor reduzir e voltar pro asfalto. Fiz mais umas 3 ou 4 subidas e deu o horário de eu ir embora. O pessoal ficou lá fazendo mais um pouco de força.
Cheguei em casa sem dores ou cansaço, na verdade achei até que estava tranquila a subida, o ruim é não ter um plano pra recuperar antes de subir de novo. O treino é subir, descer e subir de volta, os batimentos não chegam a normalizar nem as pernas a dar uma boa recuperada, nesse ponto, confesso que andar em Ponta Grossa é mais divertido, lembrei bastante da saída do Passo do Pupo que tem uma subida bem maior, mais ingrime e que depois da uma aliviada, e volta a subir.
Ai hoje pela manhã resolvi buscar alguns textos sobre treinos de subida, e encontrei algumas coisas que devem ajudar daqui pra frente. Muitas delas eu já conhecia, mas algumas foram novas.
Vou deixar os links aqui:

http://www.anmtb.com.br/?id=Artigos&codigo=1

http://www.noispedala.com.br/noticias/subida-como-se-preparar-para-subir-morros-sem-sofrer/

http://www.angelfire.com/tv/bike/tecnica.html

http://www.pedal.com.br/forum/treino-de-subida_topic54928.html

No mais, um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário