segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Mais um...(Fim de semana de Pedal)

Boa noite,

Esse fim de semana foi de bastante pedal aqui na região. Muitas pessoas, muitos grupos, vários estilos e destinos diferentes. Legal isso, e acredito que vá aumentar bastante com o tempo esquentando, ainda mais com a beleza das cachoeiras daqui. Vai ser show o verão.
Desde terça que já tinha aparecido convite pra pedal, mas o pessoal avisou que havia previsão de chegar de noite, e como a minha lanterna quebrou, achei melhor não acompanhar esse grupo. Depois se confirmou o pedal do sábado promovido por uma bicicletaria daqui, e o bacana foi que se juntaram a outros grupos como o Turtles e Liga de Ciclismo e mais uma galera, vi ns fotos depois que até o nosso Prefeito apareceu no pedal e fez ele todo, até o Passo do Pupo. Mas também não fui nesse pedal pois queria algo um pouco mais longo.
Resultado, fui pro Biscaia com o Kalyl (calouro parceiro pra prezepada - já foi até pro Itupava). Saímos até que cedo, já que a gente sabia que ia demorar pra fazer todo o trecho, ainda mais eu estando de MTB, ele com a speed tinha boa vantagem. Eram 13:30 quando saímos do Campus UEPG, inexplicavelmente fizemos uma média muito boa até o Passo do Pupo, chegamos lá com 38 minutos de pedal. Fizemos uma boa pausa pra descansar a bunda (como dói ficar sentado) e logo começamos a descida pro Biscaia. Eu só tinha feito esse caminho uma vez, e agora, mais preparado, pareceu bem mais tranquilo de fazer, mais perto, menos sofrido, não sei explicar bem, mas pareceu que foi muito mais rápido que da outra vez.
Fomos até o fim do asfalto, paramos numa "venda" e dá-lhe Coca-Cola, suspiro e paçoca. Ainda comendo chegaram dois companheiros de speed, e um deles com uma bela Cervélo, fiquei ali babando um pouco na bike do amigo e logo saímos eu e o Kalyl. De começo até que subi bem, mas não demorou grandes coisas pra MTB começar pesar bastante em relação a speed, mais um tempinho e os amigos buscaram a gente. Nova subida mais puxada e os 3 com bikes de estrada começaram a abrir distância, até o Passo abriram "só" 8 minutos de mim. Na volta do Passo comecei sofrer um pouco com câimbras, mas ainda nada que impedisse de pedalar. O melhor da volta foi o caldo de cana que tomamos depois de entrar na cidade. Depois dele foi só seguir pra casa da Amanda e depois vim pra minha casa. Total de 90km com média de 22,5km. Achei muito bom pras subidas e pro pouco pedal que tenho feito. Olhem o mapa e a altimetria.



Bike route 2.313.910 - powered by Www.bikemap.net



Não satisfeito com o pedal do sábado, vi no domingo cedo o convite pra um outro pedal, mais leve claro, e por isso mesmo, ideal pra ir com a Amanda. Um grupo de amigos nossos, e melhor, pra lugar quem tem comida! Lógico que eu fiquei animado, a namorada também topou, e logo depois do almoço fomos encontrar a galera.



O caminho foi quase o mesmo da véspera, só que desviamos em um ponto, em 500m, só pra chegar no Porto Brazos e tomar sorvete de creme com cobertura de amora. Recomendo o sorvete!!
Pra voltar o tempo começou a fechar e o vento de chuva veio, gostoso pela umidade, mas ruim por ser lateral, a bike começou a jogar pros lados de um jeito bem diferente, mas que eu achei divertido, senti isso poucas vezes até agora, mesmo ventando bastante em Ponta Grossa.




Chegamos no Campus e foi só o tempo de prender as bikes no carro e começou a chuvinha. 33km com média de 21km/h.
Fim do domingo, do fim de semana, mas a sensação de dois dias muito bem aproveitados não deixou aquela frustração de que amanhã já é segunda-feira, e sim a vontade de que essa semana seja bem aproveitada pelos pedais que vão aparecer.

Grande Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário