quinta-feira, 9 de junho de 2011

Maringá - Mandaguaçu

Bom gente aqui fica mais um pedal, infelizmente não é recente, mas a vontade a atualizar o blog me obriga a isso. Por enquanto esta difícil manter regularidade nos pedais, por dois importantes motivos, provas na faculdade e frio aliado a chuvas. E quando digo frio é bastante frio!
Sendo assim ess pedal que posto aqui foi feito lá em janeiro, e faz tempo, mas é o primeiro que eu posto feito em Maringá, lá onde moram meus pais. Acredito que o fim desse mês e começo do próximo (meu período de férias) muitas postagens serão feitas de lá, devido a uma grande quantidade de amigos que pedalam por lá. Em fim vamos falar desse passeio feito em Janeiro, de acordo com as recordações que me vierem a cabeça.
Lembro-me de ser um sábado logo depois do almoço e rolava um grande marasmo em casa, não havia me programado para pedalar pois faziam apenas duas semanas que tinha feito o passeio pela Graciosa, mas o bichinho cutucou, já eram mais de 3 da tarde quando resolvi sair pra dar uma volta e aproveitar testar a máquina nova do pai. Já tinha perdido o horário do pessoal que sai todo sábado para as trilhas na região então resolvi sair por asfalto e seguir até Mandaguaçu cidade bem pertinho mas que entre ida e volta me levaria a um pedal de mais de uma hora.
Arrumei o camelback do meu irmão com pouca água e deixei espaço para a câmera e kit remendo, 3:15 estava saindo.
Foi um pedal bem tranquilo com paradas para fotos, inclusive foi nesse dia que surgiu a foto que faz fundo ao título do blog. Não tive nenhum tipo de imprevisto e tudo correu bem. Foram aproximadamente 17 km de ida e mais 17 de volta com só uma subida um pouco mais forte, mas nada desesperador e depois um belo plano característico da região. A conclusão do passeio foi de que a câmera nova do pai é muito boa (fiquei morrendo de vontade de pegá-la pra mim) e que pedalar com música aumenta um bocado o rendimento porém inviabiliza você ouvir amigos qu estavam num acesso da estrada e que te gritaram horrores para você seguir caminho com eles. Passei batido por ele e só descobri uns 3 dias depois.
As fotos seguem abaixo:


Maringá ao longe, eu ainda estava indo mas essa é uma foto da volta!


Testando a função panorâmica da câmera



Mais testes a beira da estrada


Aqui foi um tentativa de ver o que acontecia caso passasse uma moto durante a foto (a moto não saiu mas a bike ficou linda no fundo verde)


Atravessando a via atrás de novas fotos


Ah sim, o óculos também saía a primeira vez para um pedal


Essa vocês já viram em algum lugar



Mandaguaçu esta ali atrás das árvores



E pra não faltar, o mapa do caminho!



Abraços

Um comentário:

  1. muuito boa a saída do óculos novo ;D
    hauhauha Só atualizar mais né Gab?
    Beeijo e um ótimo final de férias pra ti!

    ResponderExcluir