domingo, 28 de agosto de 2011

Maratona

Pois bem. Mais um domingo chegou, e como não fui viajar, como no último, sai para um pedal. Logo, se continuar nesse ritmo, mudo o nome do blog de maisumpedal para maisumdomingo. Brincadeiras a parte, o pedal de hoje foi feito para espairecer e começar de certa forma a testar o resultado do mês de academia. Logo de cara foi possível perceber que o treinamento de academia em pouco interfere com o da bike, ajuda muito para as subidas, mas a fadiga continua, isso claro que devido aos músculos diferente que são usados e também a falta de costume com o selim que começa a aparecer com meros 10km pedalado. Vou ter de começar pedalar mais na academia ou acordar mais cedo pra um passeio sempre que possível.
O roteiro de hoje envolveu um pedaço pela cidade para ver o movimento, passei pelo Parque Ambiental, que novamente estava bem cheio.




E depois segui para a BR afim de aumentar o caminho e manter uma velocidade um pouco maior, que na cidade é totalmente inviável. Subi do parque até a Balduíno Taques e desci para o Germano Kruger, estádio do Fantasma (Operário) e sem mudar de pista fui até a rodovia que liga Ponta Grossa à Curitiba. Nesse trecho da BR pedalei muito pouco, deveria ter ido mais longe aproveitando que quase não havia movimento. Segui até a entrada pelo contorno Leste e vim até o Hospital Vicentino.




Não feliz ainda com a quilometragem, subi a Av Carlos Cavalcanti e fiz um trecho que vai até a Sadia, fiz esse caminho duas vezes. E voltei à Carlos Cavalcanti.



Ao parar para mais uma foto passou por mim uma conhecida de pedal e seguimos mais uns poucos metros conversando sobre a frequência dos nossos passeios pouco depois eu estava retornando para casa.




Lá longe o terminal Uvaranas, essa é a vista da famigerada Avenida.



E com uma hora e cinquenta de pedal cheguei em casa, foram 42km 190 e alguns metros, praticamente uma maratona. A média de velocidade foi de 22,9km/h com um bom vento contra na volta da BR, ou seja na parte de subida do trajeto.


A impressão que ficou é de que a bike precisa bem rápido de uma revisão e um par de cubos novos, uma vez que na descida e plano a bike não esta rendendo o suficiente. Assim que arrumar isso acredito que os pedais aumentem em frequência e distância.
Fica o mapa e altimetria do percurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário