domingo, 2 de outubro de 2011

Mais um... (Dolinas Gêmeas)

Fim de semana chegou!!! Eu tive visita em casa e lógico não consegui sair pra um pedal no sábado, para não quebrar a tradição o jeito foi sair no domingo. Tentei convidar um pessoal pra sair, mas ta difícil, e nessa descobri que a última etapa do Metropolitano de MTB seria disputado perto de casa, resolvi que meu passeio então seria ir assistir o pessoal largar. 
Acordei bem cedo, para um domingo, as 8:00 estava de pé. Arrumei tudo no camelback, vesti a sapatilha para estreiar e 8:30 estava na rua, que ainda estava molhada devido a chuva da noite. Foi engraçado ver o pessoal tudo indo correr e levando as bikes no carro, só existia eu de bike pelo caminho, foram solitários os 20km até o Passo do Pupo, local em que seria a largada, e adivinhem, demorei mais que o previsto e cheguei com 10 minutos que haviam largado! Perdi a largada, mas não perdi a viagem, sabendo que levariam ainda mais de 1 hora para chegarem fui conhecer as dolinas gêmeas. As dolinas são na verdade dois enormes buracos no meio da pedra que podem ser vistos já do Passo do Pupo, mas eu quis ir ver de perto e aproveitar para fazer as fotos que faria da largada e do meu caminho de volta.
Quando cheguei no pé do primeiro buraco é meio que impossível não se sentir bem, eles ficam em uma região um pouco mais alta que acaba por te permitir uma visão muito bela da região, e inclusive de linha de chegada da prova. infelizmente a bateria do meu celular esta bastante comprometida e mesmo passando a noite no carregador não durou muito e me permitiu pouquíssimas fotos de um lugar tão bonito. Da próxima vez, e já com bateria nova, pretendo seguir até a pedra alta que me avisaram ser uns 5km de onde eu parei, e na volta tiro mais fotos das dolinas. É uma promessa!





Acabei ficado por lá até a hora da chegada, me assustei com o tempo feito pelo primeiro colocado que com lama e tudo fez os 43km de prova em 1:33:30. Eu jamais espero chegar nesse nível. Já para a volta, tinha companhia, eu homem e sua filha que moram próximos a minha casa também foram ver a prova e voltamos todos juntos em um ritmo bem gostoso.
Do dia posso dizer que foi bem aproveitado, só não no quesito fotos que ficou faltando. O pedal foi de 39km em 1:40h, muito satisfatório pra mim que estou me recuperando ainda do tendão. Hoje foi o primeiro pedal com a sapatilha, gostei bastante, uso ela com os pedais da crank brothers e percebi que são bem mais fáceis de desclipar que os spd da shimano, resultado que não caí nenhuma vez.
O caminho feito fica aí embaixo



Bom resto de fim de semana a todos!

2 comentários:

  1. Curti o seu blog heim! Está cada vez melhor... e tu só aprimorando as viagens ; )
    Beijo Gab!

    ResponderExcluir
  2. muito massa. as dolinas são sempre um bom destino. tenho ido lá com frequência, mas normalmente, à noite. é muito legal, também, ver as estrelas ou a lua, sem o estorvo das luzes da cidade. valeu pela visita ao meu blog. estou te seguindo e vou linkar mais um pedal nos caldos de cana. abraço.

    ResponderExcluir