domingo, 6 de novembro de 2011

Mais um... (Passeio Duplo)

Bom domingo galera!
Muitos pedais por ai?
Pois bem, domingo cedo, eu na cama, resolvi atualizar o blog com os passeios de ontem. Isso mesmo, passeios, ontem saí de casa duas vezes para pedalar.
Pela manhã fui até o centro para participar da primeira bicicletada oficial da PG. Outras já haviam sido feitas    mas não com esses moldes. O pessoal com vários cartazes e muita alegria em um trajeto novo, mais movimentado e que ao meu ver teve mais efeito. Fiquei feliz também com a presença de um pessoal que anda mais voltado ao esporte, espero que eles adiram ao movimento. Ida e volta de casa mais o passeio pelo centro já havia me rendido 24km.
Grito de guerra pós-passeio

Todos os participantes (menos a Fátima)

Com a Fátima (mas sem Eu)

Na parte da tarde, combinei com o Claudio de fazermos uma trilha com nome de Taquari dos Meninos (nome de a uma vila que fica no caminho). Seguimos por uma estrada de terra, sem nada demais até que tivemos de passar por dentro de uma plantação de trigo, coisa que eu ainda não tinha precisado fazer. No fim da plantação um buraco que tivemos de descer.
Descida do barranco

O trecho que ainda faltava

Lá embaixo um córrego e, por conta das chuvas da ultima semana, muita areia que o córrego trouxe e onde ainda tinha umidade, muito barro também. A trilha estava muito difícil de pedalar e muito fechada. Não consegui passar pedalando, empurrei a bike por quase 2km, me enchi de espinhos e bati varias vezes com o pedal na canela.
Córrego e a mata fechada


A bike na beira do córrego


E na hora de atravessar o córrego, não tinha ponte, não tinha nem pinguela! O jeito foi passar por dentro, por sorte era raso, mas o barro subiu até até a canela! Ainda bem que pouco depois já estavamos devolta a estrada.
E na estrada, tudo que havíamos descido, é claro, tivemos de subir. E com tanto barro tava ficando difícil, por sorte com alguns quilômetros encontramos um registro da SANEPAR que pôde nos refrescar bem e tirar o excesso de barro.

Notem a barriga que ainda ei de perder

Aqui era pra ser a primeira foto minha pedalando, mas a câmera não ajudou 
 E as subidas eram bem ingrimes, daquelas que a frente da bike começa a querer sair do chão! Joguei o peso todo pra frente e volantinho pra subir.
Era pra sair a subida na foto
 E depois de uma wap na casa do Claudio cheguei em casa com total de 45km na parte da tarde.
Acumulado no dia de 69km, bem divertido, sem o protetor solar acabei todo vermelho (ainda bem que não ardeu).

E pra acabar fica o convite para um pedal daqui dois fins de semana!
Esse tem tradição de 3 anos

Breve novas fotos da bicicletada.

E o pedal noturno continua!!!
http://maisumpedal.blogspot.com/2011/10/mais-um-novo-logo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário