quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mais um... (Primeira do ano)

Boa noite,
Hoje, quarta-feira, 04 de janeiro, fiz a primeira trilha do ano!! Em Maringá, é lógico.
Passei na bicicletaria meio rápido durante a tarde, e aproveitando a passagem perguntei se alguém sairia pra pedalar mais a tarde, pois já havia combinado com o Gustavo e o Hélio que fariamos uma trilha leve. Pra minha felicidade descobri que o pessoal faz toda quarta um passeio de mais ou menos 30km entre terra e asfalto até um pesqueiro. Liguei para os comparsas e resolvemos ir com a galera.


Pegamos um pedaço pequeno de asfalto e logo a terra nos abraçou! No começo o terreno ajudou muito a desenvolver velocidade, era quase asfalto e a média ficou acima de 25km/h. Na primeira parada, a vista da serrinha. E o pesqueiro era lá embaixo!






Pro outro lado, dava pra ver a cidade, mas a câmera ainda não é uma profissional e não colaborou muito com a foto.



Uma panorâmica do caminho que seguíamos





E dai até o pesqueiro foi uma delícia de descida, 50km/h era coisa pouca, mas as pedras soltas impediram ir mais rápido. Fotos seriam um milagre nessas condições. Mas o registro foi feito na volta, no fim da subida é claro.



 E não resistimos a uma parada pra uma foto nossa! Eu, Hélio e Gustavo!


E não satisfeitos, seguimos ainda pelas obras do contorno norte até a divisa com Sarandi!


E seguimos para o Parque do Ingá, onde por força maior tivemos de encerrar o pedal, minha corrente caiu e simplesmente entortou o cage do câmbio traseiro, espero que tenha salvação, mas só vou descobrir na sexta. O resto da turma não saiu em mais fotos primeiro por descuido meu que não tirei fotos no pesqueiro e segundo porque devido ao despreparo dos 3, resolvemos sair na frente do pessoal e voltar num ritmo mais tranquilo. Mas o pessoal demorou tanto pra sair do pesqueiro que acabamos o trecho de terra e eles ainda não haviam passado pela gente, ou nosso ritmo não foi assim tão fraco quanto pensávamos.

Segue um link para o roteiro e informações de altimetria, tempo e velocidade média!
Trajeto

Abraços!

Um comentário: