domingo, 6 de maio de 2012

Mais um...(Carambeí/Alagados)

Boa tarde,

Fazia um tempinho já que não atualizava o blog, as provas, o frio e algumas viagens impediram que eu pedalasse nesses últimos 15 dias. Mas enfim consegui tirar uma tarde para um passeio. Conversando com alguns amigos, reunimos um grupo (Eu, Eduardo, Jesuan e seu pai) e decidimos fazer a volta do alagadinho (apelido carinhoso), que nada mais foi do que o mesmo pedal de 15 dias atras porém em sentido inverso e com desvio pelas pontes (via férrea) ao invés de pagar pela estradinha.
Saímos as 14:00 lá do Monteiro e seguimos para o clube verde e já subimos para Carambeí pela estrada velha, e com 15 sem subir na bike, foi uma tortura fazer esse trecho, coitado de mim que não sabia o que teria depois. De Carambeí até a represa de Alagados é praticamente plano, já tinha passado por ali antes mas em um dia com garoa, dessa vez o sol presente fez com que toda a terra molhada, que estava ali, secasse e formou uma bacadona de areia. Muito difícil de pedalar e por algumas vezes quase caí.. Por isso não tirei fotos, uma vez que sempre tiro as fotos em movimento, na intenção de captar o mesmo que estou vendo. Ao chegar na represa o visual era esse:
  

A descida até a represa também é bem técnica e em alguns trechos eu dei Graças a Deus de estar com uma full suspension, e outros trechos tivemos de descer e empurrar mesmo. A volta feita pelas pontes exigiram um tanto de cuidado porque as condições da trilha estavam muito ruins e o mato tomava o caminho. Tivemos ainda um tombo (que não foi meu) e logo eu estava em casa. Morto de cansado!
No total foram 52km de pedal em pouco mais de 3 horas e de baixas somente um pneu furado.

Grande Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário