quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Mais um...(Ciclotour de carro)




Bom dia!
Bom gente, ta difícil de atualizar a coisa sem poder pedalar, mas se Deus quiser até o fim do mês estou de volta aos pedais. Como já dizia o poeta, "O tempo não para" e por isso tenho algumas boas novidades a contar aos amigos.
Bem, enquanto estive de férias em Maringá aconteceu em Ponta Grossa a eleição para a diretoria da Liga de Ciclismo dos Campos Gerais, e para minha grata surpresa me ligaram dizendo que o pessoal que pedala comigo do Pedal Noturno e da Loja Bike Adventure haviam assumido a bagaça e com isso eu estava oficialmente intimado a ajudar com os projetos, lógico que fiquei muito feliz com isso.
Diante desse novo fato e com o meu retorno para Ponta Grossa a primeira coisa que fiz foi ir conversar com o pessoal e logo tivemos uma tempestade de idéias no sentido de promover o nosso esporte na cidade. Entre essas idéias estão um grande passeio cilístico que deve ser realizado no dia 20 de outubro e uma corrida municipal, além de um curso teórico, ministrado por um profissional de Educação Física que vai envolver desde montagem de treinos até o mais correto posicionamento em cima da bike para cada modalidade do ciclismo.
A nossa ultima grande ideia veio de um evento que já havia sido feito uma vez, e idealizado por esse que vos escreve. Nos moldes de passeio feito para Carambeí ficou decidido que vamos promover um Ciclotour mensal, ficando para todo primeiro domingo do mês. Claro que o trajeto tende a ser leve e o ritmo mais leve ainda, mesmo porque a intenção é chamar pessoas que pedalam a pouco tempo para conhecer a região dos Campos Gerais que é muito rica em belezas naturais.
O primeiro ciclotour foi feito domingo, e é isso que eu venho relatar a vocês. O trajeto escolhido foi o Passo do Pupo que é um vilarejo próximo a cidade mas que tem um belo caminho até chegarmos lá. O trajeto de ida e volta fecha em mais ou menos 50km e é bem leve. Como alguns sabem, ainda estou impedido de pedalar por ordem médica, portanto, fui escoltando o pessoal e tirando as fotos. Estou colocando elas para que vocês possam ver o quão alegre foi nosso passeio. É claro que no meio do caminho acabei não resistindo e peguei uma bicicleta para uma voltinha, e só uma voltinha mesmo, menos de 100 metros, e digo que só serviu pra atiçar mais, mas ordens médicas são ordens médicas né, desci da bike e voltei pro carro.
Seguem as fotos:



















































































E tudo isso ainda rendeu um vídeo:

E foi esse o projeto do fim de semana. Para as próximas semanas vamos ter mais novidades e atividades programadas. Vou mantendo vocês informados. E torçam para que até o fim do mês eu esteja liberado para voltar a pedalar, porque eu já estou ficando louco!!!

Um grande abraço a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário