segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Mais um...(3º Ciclotour Liga)



Boa noite.
Um pouquinho atrasado, pra variar, mas vem aqui o relato do passeio da Liga de Ciclismo. Dessa vez escolhemos o caminho do Botuquara que é um pequeno balneário perto da cidade e faríamos o retorno pela BR 376 , no dia de sair descobrimos que o trecho que íamos usar estava em obras e sem acostamento, então mudamos o percurso e fizemos a volta pela fazenda modelo do IAPAR (Instituto Agronômico do Paraná).
Bem, seguindo meu relato, sai de casa bem cedo, pelo menos cedo para um domingo. 7:20 da manhã eu já estava saindo em direção a casa do Everton pra pegar a bike emprestada pra Amanda (a dele é menor). Encontrei com os dois as 7:45 e já fomos subindo para o Parque Ambiental. Chegamos as 8:05 e o passeio propriamente dito começou as 8:30.
Primeiro seguimos em direção a AABB e passamos por trás do Hospital Regional.



Ai então entramos em uma estrada de terra que seguiu até a porteira da fazenda modelo. Antes disso passamos ainda por baixo da linha do trem.





 Entrando pela fazenda, passamos por uma porção de sobe e desce, com um região bem gostosa de pedalar, e que em ritmo mais forte daria um bom treino! O gostos era passar bem cedinho próximo aos cochos dos cavalos e dos bovinos, um cheirinho de fazenda, rs rs. Algumas subidas foram um pouquinho mais fortes e teve gente que teve de empurrar, mas como era um passeio, fomos bem devagar e esperando todos, isso foi formando um clima de muita amizade e companheirismo entre todos, ia ficando cada vez mais gostos de pedalar.








Até que encontramos uma porteira fechada, o jeito foi...




E ai continuou mais umas subidas não muito fortes, e o pessoal se divertindo bastante!



 E nisso alguns pequenos seres nos deram boas vindas!


E logo chegamos na estrada do Botuquara, de onde começamos nosso retorno. Foram mais alguns quilômetros de estrada de terra.












E chegamos no asfalto, agora era só descida, ou pelo menos era mais descida que subida.



E vamos descer!!!!!!










Mas antes de chegar ao fim, tivemos um pequeno incidente:


Ninguém se machucou, mas ele aconteceu. O amigo estava indo rebocado porque quebrou a roda livre. Chegando ao fim da descida, a foto clássica do pessoal, na frente do CESCAGE.


E ai foi a hora de levar a Amanda e a bike de volta até a casa do Everton, mais um pedal considerável e depois a volta pra casa!
Desse jeito a rota final do passeio foi esse:

 

Foi um passeio muito gostoso de fazer, pra alegrar não só o domingo mas toda a semana!
Só peço desculpas por não ter tirado fotos das paisagens, mas como tinha bastante gente tirando fotos, me dei ao luxo de guardar o meu celular e ir curtindo o passeio.

Um grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário