terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mais um...(Jogos Abertos)

Bom dia,

Como alguns de vocês estão sabendo, nesses últimos dias aconteceram as provas de ciclismo dos Jogos Abertos do Paraná, na cidade de Maringá. Como era lá na terrinha natal, e o pessoal de Ponta Grossa ia correr, dei meus pulos e fui pra lá também, pra poder acompanhar algumas provas e ajudar o pessoal com alguma caso fosse preciso.
Como só vou pra lá uma vez no mês, e olhe lá, perdi a prova de contra relógio porque precisei passar pelo médico que fez a minha cirurgia do cisto (sem intercorrências, foi apenas liberação mesmo). 
Na parte da tarde peguei o carro, já que minha bike estava em PG, e fui rumo a Rancho Velho Oeste para acompanhar a prova de XCO que é o Cross Country Olímpico. Tinha bastante gente e muito sol, temperatura bem alta e o percurso tinha umas boas subidas. Tentei tirar algumas fotos com o celular, mas foi em vão, então pra poder mostrar um pouco pra vocês, busquei no site dos jogos as fotos dos atletas, e foco nos de Ponta Grossa!
  












Nessa prova houveram muitas desistências, mas deixo os parabéns ao Ângelo (Lelo) e ao Marcão, que com muita força completaram a prova. O Lelo inclusive fazendo um merecido terceiro lugar!



No domingo pela manhã foi a vez da prova de estrada, que na verdade foi um circuito em torno do Parque do Ingá. Primeiro tivemos a prova feminina (eu acho que a Eliza pagou pra sair nas fotos, só tinha ela no site dos jogos).







Valeu a garra! Terminou com câimbras nas duas panturrilhas, mas terminou as 17 voltas de 3,2km cada uma.
Depois foi a vez do masculino, e ai a coisa ficou feia, a média estava muito alta e a equipe de Foz do Iguaçu dominou a prova do começo ao fim, fechando o pódio.







Depois dessa prova tive de voltar para Ponta Grossa por conta de compromissos na segunda-feira cedo (prova de oftamologia) e não pude acompanhar as provas de XCM (Marathon) e as provas no velódromo. Mas ainda consegui algumas fotos do XCM.








E esse fica como o relato do fim de semana. Meus sinceros parabéns aos atletas Lelo, Marcão, Ratinho, Degiorgio, Otávio, Mauro, Jackson, Wesley e Eliza, que se esforçaram tanto durante as corridas.

Grande abraço

3 comentários:

  1. Gabriel, ótima reportagem, só achei que esse novo layout do blog ficou ruim pra leitura dos textos.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, eu mudei um pouco as cores, espero que tenha facilitado. A ideia é fazer algo que mostre, bem, os lugares em que gosto de estar e pedalar, por isso esse novo formato, e o novo fundo. Se ainda estiver difícil de ler, me avise, tento outras soluções.

      Obrigado

      Excluir