segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Mais um....(Volta alternativa)

Bom dia,

Fim de semana tem de rolar um pedal neh, dessa vez não pude pedalar no sábado acabei indo no domingo cedo. Mandei mensagem para alguns amigos no facebook e marcamos de ir pra o Alagados domingo cedinho, 8:00 já estava montado na bike. Começamos o pedal as 8:20 em 4 pessoas, eu, o Paulo, Renan e o Marcelo, resolvemos na hora que iriamos pela estrada normal e voltar pelo trilhos da linha férrea.
Até aqui a gente tinha um sol maravilhoso que prometia um pedal dos mais gostosos. Mas foi só entrar na terra que o tempo começou mudar, foi formando uma neblina bem densa e um vento contra bem chato que chegou a dar uma desanimada. Mas já tendo acordado cedo e saído de casa, o jeito era seguir em frente. Com quase 40 minutos passamos pela entrada da cachoeira do São Jorge, mas era tanta neblina que não dava pra ver nada, sendo esse um dos pontos mais altos do no pedal. Logo depois tem uma descida muito legal de fazer, pela estrada mesmo, pois é bem longa e cheia de pedras, quem gostou mais, acho que fui eu, que estava de full, e acabei percebendo que estou puxando bem a bike para passar alguns obstáculos, acabei a descida muito feliz.
Continuamos no mesmo ritmo, apanhando do vento, e agora tinhamos de subir a serrinha até o miante do Alagados, nessa parte fui perseguido de perto por uns 3 cachorros, e eles não pareciam felizes, o jeito foi descer pra não perder um pedacinho da perna. Cachorro na subida, ninguém merece! Chegando no mirante, eis que só era possível enxergar 10 metros pra frente e nada mais, era possível ver a neblina passando entra gente, muito legal, mas impossível de registrar.
resolvemos descer mesmo pro Alagados, mesmo se chovesse, e ai, a surpresa boa do dia, 5 minutos depois de sair do mirante e chegar na represa, o sol deu o ar da graça, e com força. Um sol daquele jeito que eu esperava quando saí de casa. Conversei com o pessoal  decidimos subir até o alto da fazenda panoramo pra poder descer a escada de pedra. Aquela que semana passada eu quase morri pra subir, empurrando. Do alto da fazenda a vista é fantástica!








E ai começamos a descer, com um pouco de pressa, o Paulo e Marcelo se adiantaram na frente e pegaram uma trilha a direita, o caminho q eu queria fazer era a esquerda, a sorte é que eu sabia que os dois sairiam no mesmo lugar, e mais na frente nos encontramos. Só que a descida mais legal do dia eles perderam. E eu com tanta vontade de descer, nem tirei fotos mais! rs rs
Depois disso a volta foi o feijão com arroz da volta do Alagados, passando as pontes pedalando e os single track que os motoqueiros fazem. Mas mesmo assim, em divertidos de andar.
Total foram pouco mais de 30km em quase 3h de passeio, pedalados mesmo eu não sei quanto deu, mas o pedal foi divertido e é isso que importa.
Segue mapa do caminho!

     


Um comentário:

  1. Show de bola mesmo a vista... fui no sabado pela trilha do verde e voltei pelo trilho! o sol estava de matar, mas o pedal foi da hr!!!

    ResponderExcluir