domingo, 28 de outubro de 2012

Mais um... (Vila Velha)

Bom dia.
Ontem foi dia de pedal, convites feitos pela internet ( o grupo do pedal noturno do facebook tem ajudado bastante). O destino escolhido foi o Parque Estadual de Vila Velha e o horário de saída foi combinado para as 14h.


Esse é o mesmo horário que o pessoal de Liga de Ciclismo começa o treino deles, e por isso acompanhei eles uma parte do caminho, já que resolvemos ir pela estrada do talco, ao invés de ir direto pela BR. Nesse grupo estava o ciclista Maurício Knapp, que participou do Tour do Brasil, fiquei feliz de pedalar com ele pelo menos um pouquinho.




E despedindo do mundo das speeds, entramos na terra. Uma pequena pausa pra alguns ajustes de altura de banco e logo pedal de novo.



E se entramos na terra, tínhamos de sair! Nosso destino era no asfalto. Depois de 10km de terra, saímos de volta na BR, e já tinha gente com cãimbras nas duas pernas.


Seguindo pela BR, nosso amigo, com dores, começou seu retorno do posto policial, o restante seguiu a diante. Logo chegamos na grande descida que leva a porta do parque. E pensem numa vista que essas fotos não conseguem retratar.






E acabamos passando direto pela porta do parque e fomos parar somente no posto Panorâmico! Onde nos reabastecemos.





E começamos o retorno. Com um pouco de medo de uma chuva que se aproximava, puxamos um pouco no ritmo, mas nada desesperador ainda. Chegando na cidade pegamos um bom vento contra, mas com calma chegamos. 
Infelizmente ainda não foi dessa vez que eu conheci o parque, mas valeu muito o passeio. Passei por lugares que ainda não conhecia e achei muito bonitos, fora as novas amizades.
No final foram 65km em 2h e 57min e média de 22,4km/h. Olhe o mapa!


Grande abraço!

2 comentários:

  1. Muito bacana o pedal, eu pedalava nesta região fazendo o seguinte trajeto; Pedágio São Luiz do Purunã até o Posto Panorâmico, posteriormente dei uma esticada até quase a entrada de PG. As subidas são muito boas para dar uma resistência pro ciclista.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alberto, esse região em que você pedalava só passei de carro, por enquanto. Tenho bastante vontade de fazer um Ponta Grossa - Curitiba, mas ultimamente tem faltado tempo pra poder preparar pra um pedal mais longo desses. A região, mesmo indo de carro, é muito bonita, a intenção é poder curtir mais essa beleza. Espero conseguir fazer esse caminho até o carnaval, aproveitando as férias pra me preparar pra esse e mais outros pedais.

      Grande Abraço

      Excluir