segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Mais um...(Pedal Noturno Maringá)

Bom dia.

Segundona começou, hora do almoço, e hora de atualizar o blog também. Esse fim de semana, que foi prolongado por conta do feriado, o pedal foi em Maringá.
De outras vezes que fui pra lá os pedais foram sempre com amigos e normalmente eram ou pelo Parque do Ingá ou alguma trilha, dessa vez foi diferente. foi diferente, primeiro porque a Amanda foi comigo (conhecer a família) e aproveitou pra pedalar comigo, e segundo porque fizemos um curto city tour e mais um pedal noturno com o pessoal do Bicicultura Maringá
Saímos de casa e demos uma volta pela vila Olímpica e centro, dando uma volta pela Catedral. Ai resolvemos ir para o Parque do Ingá, achei que a Amanda iria empurrar na pequena subida que tem na parte de trás do parque, e ela me surpreendeu passando por ela (subida) e dando risada ainda, ela passou por lá 5 vezes, muita gente de Maringá não faz isso. Tudo culpa do relvo de Ponta Grossa em ou se esta subindo, ou descendo, sem meio termo.
Lá pelas 19:00 o pessoal começou se reunir para o pedal noturno e 19:30 o pessoal saiu. Saímos junto.




Legal que o passeio conta com dois pontos de parada e algumas crianças acompanhando o passeio, seja na cadeirinha, seja nas bike infantis.




O passeio com trajeto plano, e é fácil conseguir isso nas cidades do norte do estado, foi pouquíssimo cansativo, o pedal flui legal, todo mundo no mesmo ritmo, sem fazer força e o pessoal vai parando os carros. Os organizadores seguem de colete reflexivo e apitos e assim vão controlando o trânsito, e ainda usam o radio pra comunicar o pessoal da frente com o pessoal do fundão. Tem até o pessoal responsável pelas fotos, capturaram eu e a Amanda algumas vezes.




E ai o pessoal faz o retorno pela Avenida Horácio Rocanelo.


Nesse retorno furou um pneu de um pedalante, o grupo inteiro parou para esperar a acompanhar o amigo. Só que a essa altura, a Amanda que estava com a bike do meu irmão, já estava com as mãos doendo por não estar com a bike de um tamanho correto pra ela, então resolvemos nos despedir do grupo e tocar o nosso pedal pra casa.
Chegamos em casa relativamente cansados mas bem contentes com o passeio.
Segue roteiro:



No sábado ainda fomos até o parque das Grevíleas e depois passamos para visitar alguns amigos meus. Aqui algumas fotos do parque.

  


E esse foi o resumo dos pedais do feriado!

Grande Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário