segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Mais um...(Desafio MTB)

Boa noite,

Pessoal esse relato é especialmente importante pra mim, e não só pra mim, porque é o relato de um trabalho de grandes amigos, de gente muito dedicada e competente que deram o melhor de si para a realização desse evento que venho vos contar agora.
O projeto teve início quando foi mudada a direção da Liga de Ciclismo dos Campos Gerais, e além dos ciclotour da liga, havia o projeto de realizar uma corrida municipal antes do fim do ano. Foi muito trabalho duro, feito pelo Everton e Degiorgio entre arrumar patrocinadores e finalizar o trajeto da pista. Porém depois de alguns dias de muito trabalho eles conseguiram arrumar a coisa, e a corrida ia de fato acontecer.



E não bastasse o cartaz super empolgante, ainda vieram as fotos do pessoal na pista!


E o percurso!


E pra animar ainda mais um pouco, nos mostraram as fotos das medalhas e troféus!


E a vontade de correr foi crescendo em todo mundo que ia vendo as fotos na internet, todo mundo ficando estigado pra correr. E ai chegou o dia da corrida.
Acordei cedo, fui até a padaria tomar café, e já no caminho passei pela Talita e Eliza, que já estavam indo ajudar organizar as coisas.
Depois do café foi a hora de fazer a inscrição, conversei um pouco com o Everton, e me inscrevi na elite, a contra gosto, mas inscrevi. Digo a contra gosto pois a estreante faria 4 voltas na pista e a elite 6, e eu já sabia que 6 voltas seriam demais para mim e meu condicionamento atrapalhado pela temporada de provas na faculdade. Mas o que vale é o desafio, então resolvi encarar. De inscrição feita, foi só esperar até a hora da largada. Enquanto todo mundo esperava, nosso amigo Nilson is tirando as fotos.



E o pessoal foi alinhando pra largada da estreante, e feminino!





E a corrida deles começou!!





E depois do ótimo resultado do Marcelo (segundo) e do Marcus (oitavo), começaram a alinhar a turma da elite, master e junior! E olha eu na elite!




E começou a corrida, logo de cara quase fui atropelado! rs rs, mas foi divertido!
No começo eu segurei um pouco o ritmo pra guardar força pras 6 voltas, não que fosse mudar muita coisa, mas fui sobrando do pessoal. É fato que pra andar bem, é preciso treinar, todo mundo sabe. Fiz a primeira volta sem muita dificuldade, e a segunda também. Veja o pessoal correndo!












Na terceira volta comecei a sentir cansaço, mas aliviando nas marchas fui levando, ainda na esperança de conseguir completar a prova. Na quarta volta, na parte de subida, as pernas sofreram muito, tive de subir de coroinha, e vim quase me arrastando até a linha onde abandonei a prova e fiquei só de olho nos fortes da elite. Vale ainda falar que no começo da quarta volta fui ultrapassado pelos 3 primeiros da minha categoria. E quando parei o meu estado era deplorável! Ai o Nilson já veio tirar foto também.



E fiquei ali conversando e vendo o pessoal chegar. Teve ainda a categoria infantil e os escolares. Pra essa categoria houve sorteio de bicicleta e a criançada correu super feliz!
Não fiquei até a premiação, tive de ir embora, mas já estava super satisfeito com o meu desempenho quando descobri que fiz as 4 voltas em 51min e o campeão da estreante fez em 48min, eu realmente ia chegar junto com os primeiros, como o Everton havia me dito. 
Vou colocar aqui pra vocês o vídeo que a RPC fez no dia, e também o de um amigo que estava lá pedalando com a gente! (Rafael Adamo)



Ainda tivemos direito a café da manhã, com mesa de frutas. O evento não deixou nada a desejar, parabéns pra piazada que ajudou organizar. Degiorgio, Everton, Mauro, Alessandro enfim toda a turma da LCCG!

Um grande Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário