sábado, 29 de dezembro de 2012

Mais um...(Pousada do Paranapanema)

Boa tarde

Sei que é tarde de sábado e normalmente eu estaria pedalando agora, mas a bike não esta em plenas condições de um giro na terra, só mais pro fim da tarde, talvez role um giro no asfalto mesmo.
Contudo, ainda tenho que contar à vocês sobre o último pedal que fiz, ainda na véspera de Natal. Estava lá na Pousada do Paranapanema, e levei a bike junto. A pousada na verdade é um condomínio fechado na beira do rio que faz a divisa entre os estados de São Paulo e Paraná, o município de Santo Inácio, é uma região dominada pelos canaviais e suas curvas de nível, até por isso me empolguei de levar a bike.
Para ir pra lá, a bike foi desmontada, até porque o suporte do guidão - vulgo mesinha - tinha ficado em Maringá para fazer uma rosca nova em um dos parafusos que acabou espanando, com isso a bike depois de montada não ficou as mil maravilhas, acabei andando menos do que eu gostaria. E a pobre bike acabou sendo usada até como varal.


Inconformado com esse descaso que os parentes tiveram com ela - não fui informado de nada, só vi isso depois - resolvi por a bicha pra rodar, e sujar, que dai ia deixar de ser encosto.
No dia 24 acordei cedo - 7:00 estava andando já - e fui explorar um pouco os caminhos da região. Como o rio faz divisa dos estados, e o sol ainda estava baixo, resolvi que o primeiro lugar seria a ponte que liga os dois estados, de lá a vista era essa:




E depois fui de volta ao Paraná, fiz uma volta pequena, pois como disse antes, a bike não esta na melhor das condições, assim que retornar do ao novo ela vai imediatamente pra uma boa revisão.
A descida pelo canavial é muito legal de fazer, as curvas de nível as vezes tem uma subida bem leve e do outro lado uns buracos meio chatinhos de fazer, mas ainda assim é bem gostoso de pedalar. esse dia em que fui, em especial, havia chovido durante a noite e dias anteriores - pancadas de verão mesmo - e por isso havia vários lugares em que a terras estava bem úmida, isso deixou o pedal um pouquinho mais pesado, mas nada comprometedor.
Segue o vídeo com a descida:



E depois do pedal, o jeito foi dar uma relaxada com piscina e rio!



O roteiro final foi mais ou menos assim:



Grande abraço a todos!


2 comentários:

  1. Pedalar sempre vale a pena quando o ciclista pode tomar esse banhinho de piscina depois! heheheh
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindas! Estava sentindo falta dessas imagens com lugares bonitos no seu Blog, Gabe!

    ResponderExcluir