domingo, 27 de janeiro de 2013

Mais um....(Usininha a noite)

Bom dia,

Cheguei em PG, e na quinta-feira já fui convidado para um pedal noturno. Quem lê o blog sabe que esses dias fiz a minha primeira trilha noturna, agora quis testar uma trilha noturna aqui em Ponta Grossa.
Fomos em um grupo bem divertido e misto com homens e mulheres. Num ritmo bem tranquilo, fizemos aproximadamente 25km.
Sobre o caminho, a dizer que uma boa parte dele eu não conhecia, e a parte que eu conhecia estava bem mudada pois estão fazendo um novo super condomínio fechado. Passando por esse trecho, fizemos uma boa descida em que alguns amigos passaram muito rápido, deu até medo de ver a velocidade que eles passaram. Eu ainda não confiante com a lanterna, fui bem mais devagar, quase acompanhando as mulheres. No fim da descida chegamos a uma mini-usina da copel.
Da usina acompanhamos um pouco o rio, passamos umas 3 pequenas pontes e começamos a subir, no fim da subida era possível ver a primeira ponte que leva ao Alagados, mas na foto, sem chance de sair rs rs. O retorno foi seguindo o trilho, no velho esquema de sempre. Mas atravessar aquela ponte no escuro, é bem diferente, e por isso, só empurrando. Do outro lado, uma pequena pausa pra água, e quando estava todo mundo saindo, eu resolvo olhar pro chão, bem a minha frente uma belo, e bem perigoso, escorpião. Eu sou medroso pra caramba, o jeito foi atropelar ele e continuar.
O resto do caminho é bem conhecido e foi tranquilo. Mas ainda é estranho sair pedalando e olhar pro lado e não ver nada. É um pedal bem emocionante, mas que não da o mesmo contato com a natureza. Acho que ainda prefiro pedalar de dia rs rs.
Segue o vídeo:



E o trajeto:



Grande abraço a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário