terça-feira, 23 de abril de 2013

Mais um...(Campeonato Ponta Grossense de MTB)

Bom dia!
Ontem tivemos a primeira etapa do Campeonato Ponta Grossense de MTB, realizado no Campus da UEPG. Minha participação dessa vez foi um pouco mais extensa que ano passado, a começar pela ajuda na hora de montar a pista, dessa vez pude estar presente e ajudar a piazada, pouco, mas ajudei. A divulgação na internet também foi bem mais efetiva esse ano e por isso o número de inscritos foi bem maior.
Minha participação na prova propriamente dita começou na sexta-feira logo após uma prova na faculdade, fui fazer o reconhecimento da pista depois de pronta. Essa foi a cara do cidadão após umas 2 voltas, morrendo quase!


Ai visto a situação do terreno, no sábado a tarde fui ajeitar os pneus, colocando os pneus da bike da Amanda na minha, só porque os pneus dela tinham cravos (e que fizeram diferença na corrida). E depois veio o teste, no quintal mesmo.



Com a bike pronta, o jeito foi dormir, porque teria de acordar cedo em pleno domingo.
Amanheceu, ajeitei as caramunholas e fui levar até o carro, a Amanda já me esperava no portão, num dia que começou com bastante neblina e um friozinho bem chato. Bike no carro e rumamos para o Campus.




chegando no local de prova, foi só montar a bike novamente e ir encontrar os amigos. Muitas fotos, muita coisa legal, varias risadas e peguei minha camiseta da equipe ATTACK, do qual agora faço parte oficialmente!















Pouco tempo depois de chegar, o pessoal das categorias mais fortes já estavam alinhando, Elite, Master A e Junior, e já tinha bastante gente!










No meio da prova ainda tivemos um imprevisto, e lá fomos eu e o Bryan ajudar a segurar o portal de chegada!






Depois de quase 1 hora, o pessoal da Elite estava concluindo a prova já. A chegada está no vídeo desse link, que mostra o Lelo (Ângelo Turra) que é da equipe ATTACK chegando em segundo lugar.

Chegada categoria Elite

E mais tarde o pessoal da master, olha o Daniel depois da corrida, o estado do amigo!



Mas enquanto eles ainda corriam, o pessoal da minha categoria (SUB-30) estavam aquecendo, uns dando entrevista e a maioria rindo muito, muita risada mesmo, tornando o dia muito gostoso, indiferente do resultado que pudéssemos ter.











E ai já era nossa hora de alinhar, não tem como dizer que o frio na barriga não veio, mas como tinha muitos amigos correndo também, estava tudo mais pra um grande passeio do que uma corrida de verdade.
O pessoal foi se juntando, o Nicolas Mayer foi tirando as fotos do alto, a Amanda fez algumas do chão e mais algumas que outros amigos fizeram, deu pra fazer um apunhado legal de fotos.



























E de dentro, a largada foi assim até a metade da primeira volta, depois misteriosamente a câmera parou de gravar.



Agora algumas fotos do decorrer das provas, com categorias misturadas:

































E depois de fazer bastante força e passar a linha de chegada, sem ter a menor ideia de colocação, era hora de frutas e um certo carinho da namorada, antes de ir ver o pessoal no pódio.





E ai fomos prestigiar quem é é forte de verdade e foi pro pódio!









E ATTACKer que é ATTACKer não ia dormir feliz se não fosse pro pódio também, nem que fosse só pra mostrar que estava triste de não ter ganhado a corrida!


E tudo acaba em brincadeira!


E pra terminar o dia, a foto da equipe toda junta! Até o macote Zac saiu bem faceiro no colo da Amanda.



Os resultados da corrida saíram só hoje a tarde, mas no fundo, isso não é o mais importante, importante mesmo foi a diversão do dia, de praticar um esporte que gostamos com pessoas que gostamos e assim nos divertir muito.
O mapa do circuito é esse, e a pista vai estar em condições de uso por um bom tempo agora, sintam-se a vontade pra ir andar por lá.


Grande abraço a todos.


Um comentário:

  1. Show de bolaaa!!! Me senti o Rubens Barrichelo! eiheiuhe açulerando tudo na largada iuahiuaha.. e chegando nos incriveis 21 lugar! Valeu gurizada animadissíma do ATTACK! e vamos pra segunda etapa!

    ResponderExcluir