sexta-feira, 31 de maio de 2013

Mais um...(Passeio Panorâmico)

Boa tarde,

Depois de alguns dias de rotina muito cheia, muitos problemas profissionais e um problema familiar maior que tudo, volto a atualizar esse blog de que tanto gosto.
Vários dias sem um pedal descente, na verdade desde o último que postei aqui, só fui mais uma vez ao pedal noturno. E nesse meio tempo apresentei meu tcc e graças a Deus passei, e ainda recebi a notícia de que minha avó poterna estava hospitalizada. Na verdade ela ainda esta, e tem sido um período muito difícil pra mim e minha família. Passando por esse turbilhão de coisas, não teve como, no feriado tive de tirar a bike de casa e sair pra espairecer um pouco a cabeça.
O parceiro facebook deu a dica de que o pessoal ia pegar asfalto, num trecho curto e sem muitas dificuldades. Ideal pra quem esta à alguns dias sem exercício físico. Saída as 14h do parque ambiental. Mas fui almoçar na casa da Amanda e me atrasei, consegui sair as 14h da minha casa, dei um gás até a descida de Kurashiki pra encontrar o povo. Cheguei lá as 14:15 e nada de ninguém, resolvi esperar, e eles chegaram só as 14:30! Enquanto isso eu fiquei me distraindo com a dança que a fumaça fazia ao sair quente pela chaminé desse galpão, em meio a um céu azul e um sol gostoso de uma tarde de início ainda frio.



O pessoal chegou, e já foi descendo a ladeira pra BR, me juntei a eles, pra logo depois começar a jogar praga no Salata. Nosso caminho era sentido Curitiba e pra isso, teríamos de atravessar a rodovia, nosso grande amigo ao invés de fazer o contorno pelo asfalto, resolveu fazê-lo por cima de um viaduto por onde deveria passar apenas o trem, barranco molhado e quase todo mundo empurrando. Pelo menos as fotos ficaram bonitas.





Depois foi só seguir pelo asfalto, passeio em grupo, todo mundo dando risada e pedalando sem grande esforço, claro que isso pros padrões de Ponta Grossa, porque o caminho era um grande sobe e desce, parecia uma montanha russa. Alguns quilômetros e chegamos no posto da polícia rodoviária. Uma pausa pra água, o carro de apoio trouxe pé de moleque a Jé chegou bem cansada, e o Felipe Zadra mostrando que tem futuro!









Um pouco de conversa jogada fora, uma pausa pra fotos e enquanto eu regulava melhor a ponta do selim da minha bike, o pessoal resolveu seguir até o posto panorâmico. Lógico que eu fui junto, mas ai vi que tinha colocado o selim muito inclinado pra baixo e fui me segurando pra não escorregar dele. São 3 sobe-desces até a descida pro parque estadual de vila velha, lá, tive de sair da rodovia e fazer algumas fotos, não resisti!




Descemos e pouco depois paramos no posto. Uma vista muito bonita, um verde fantástico nos paredões naquele fim de tarde.





E ai era hora de voltar, primeiro o desafio de fazer toda a subida do parque de volta, com o selim arrumado e ajustado melhor a minha altura, foi bem mais fácil do que eu estava esperando.




Nova pausa no posto da polícia, e depois num barranco onde o Salata quis mostrar sua habilidades de escalador e claro que o restante estava torcendo pra ver ele se empacotar. Começou a escurecer nesse período e logicamente começou a esfriar bem rápido, e o esperto aqui não levou qualquer coisa que pudesse me esquentar. Ainda bem que estávamos perto da cidade. Faltava só uma descida e uma subida!






No fim da descida temos o contorno leste onde nosso grupo se dividiu, eu continuei mais um pedacinho pela BR e logo começamos a subir a Kurashiki eu junto com a Annelize. Ao terminar a subida, fizemos uma pequena pausa, e eis que aparecem o Rodrigo com a Jé, e nós crentes de que eramos os últimos. Parados, conversando, ainda aparecem o Degiorgio, Pluc, Eliza, Jackson e Otávio, todos vindo do IAPAR onde estavam arrumando uma pista pra corrida do dia 23 de junho.
Ai foi só chegar em casa! Num total de 55,5km.
Valeu pra aliviar a cabeça e cansar um pouco o corpo.
Segue o vídeo do passeio!!



E o trajeto



Obrigado a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário