sexta-feira, 21 de junho de 2013

Mais um...(Pesquisa)

Bem,

Tempos sem pedal, mas não é hoje ainda que saí pra dar aquela esticada nas pernas. Mas fiquem calmos porque amanhã vou dar umas voltas na pista do IAPAR onde vai ocorrer a segunda etapa do campeonato municipal, ai vai ter vídeo e relato. O bom é que não para de chover, então vai ser quase que barro puro! Depois de tanto tempo só com provas na cabeça, certamente vai ser um banho espiritual pra começar as férias.
Mas não é só sobre isso que eu resolvi escrever hoje. Essa semana a Amanda me confirmou que vai começar pedalar de fato, e que em meados de agosto deve comprar uma bike melhor que a bike de mercado que ela tem casa. Eu não me contive de alegria e já tratei de adular a moça, já ganhou um capacete!!!


Mas ai já fiquei pensando em uma bike pra ela. A dificuldade é que tem de ser um quadro pequeno, 15" ou 16", se não for menor até. E sabendo de como a Amanda é toda menininha, pensei em ver as bikes propriamente femininas. O problema é que as marcas não divulgam muito as linhas femininas e até fazer uma busca na internet não foi a coisa mais fácil do mundo, as marcas que eu mais conheço tem alguns modelos dentro da faixa de preço pretendida (algo entre 2 e 2,5mil). Vou postar aqui o que eu encontrei, mas pedindo ajuda de quem souber de algum outro modelo, e ai entre julho e agosto vamos procurar onde comprar essas bikes.
A primeira marca que me veio a mente foi a specialized, primeiro porque é a marca da minha bike e segundo porque a própria Amanda já deu umas voltas em uma lá em Maringá. Os modelos ficam na linha Myka, as outras linhas femininas são mais caras. Ambas com rodas 26".

2299

2799

http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain#womens

Depois vieram as SCOTT que alguns amigos tem, e lembrei da linha Contessa. São vários modelos, mas que tem basicamente o mesmo quadro e mudam-se as peças, exceto as linhas mais tops. No site da SCOTT não há os preços dos modelos.
Aros 26".
Aro 29".
http://www.scott.com.br/descricao.php?tipo=1&var_codigo=544&var_grupo=1&var_subgrupo1=1&var_subgrupo2=1

E tem modelos 27.5" mas já são modelos bem mais completos, o que deve elevar bastante o valor da bike.
Continuando a pesquisa encontrei as fujis, porém somente com site nos EUA. Os preços estão em dólar.
Addy race 1.3 = 1299
Addy comp 1.1 = 780


Addy comp 1.3 = 679

Ai conversei com um amigo e ele me falou que a Trek também tem alguns modelos femininos, fui buscar na internet. Encontrei no site da marca, mas também sem os preços (o que será que as marcas tem contra divulgar o preço recomendado?) 
Aro 29"
Cali

Aro 26"

Syke SL

http://www.trekbikes.com/br/pt/collections/womens/mountain/models/

Ai continuei minha busca e caí no site da KHS e foi a marca que encontrei mais modelos até agora. Infelizmente o preço em dólar também, mas não são absurdamente caras.
Existe a linha SixFifty com os modelos 600, 500 e 300 com aros 27,5" e preços entre 690 e 1200 doletas!
  
Ai a linha XC204 que é a full-suspension com aro 26" e preço de 1700 doletas


E a linha Alite com as 2000, 500, 350, 150 e 40 com valores entre 1270 e 309 dólares

http://khsbicycles.com/category/2013-khs-models/womens-13/

E por último procurei as bikes da giant. O site é referente a toda a américa latina e por isso é em espanhol, mas nem por isso quiseram por os preços lá também. =(
Encontrei três modelos que podem ser interessantes.

Revel 0 Disc W

Talon 2 W

Talon 29er W
 
 
A próxima já veio de sugestões depois da primeira postagem desses texto. O Matheus Nishi me lembrou da Cannondale. Entrei no site e os modelos estão lá, mas sem os preços também. O site tem uma linha bem completa de bikes femininas, mas dentro que pretendemos são 3 modelos:
 
Trail SL
 
Trail

Tango SL
http://www.cannondale.com/2013/bikes/women-s#bikes_women-s_hardtail

Ai me lembrei da GT, os modelos são muito parecidos, mudando basicamente as peças e o tamanho das rodas. Os preços variam entre 1150 e 330 dólares.

 
 
não satisfeito lembrei da Mérida e sua linha Juliet. Os modelos XT, 1000 e 500 são fantásticos, mas certamente mais caros do que podemos pagar. O modelo 300 pareceu o mais adequado, embora pareça que passa um pouco do orçamento.
 

http://www.merida-bikes.com/en_int/bike/2013/132/Lady_Youth+%26+Kids/Juliet+XT-Edition
 
E a nova no Brasil, Lapierre. Essa deve ser mais difícil ainda de encontrar, mas não deixam de ser muito bonitas nos tamanhos 26 e 29.
 



 
Procurei os modelos da Caloi, Soul, Kona e Rocky Mountain também, porém os sites não trazem informações sobre linhas femininas.
Bem, o que encontrei foram esses modelos, as que não tem preço no Brasil, vou tentar entrar em contato com os representantes e ver se vendem por aqui e qual seria o custo de cada modelo.
E peço também que se alguém souber de algum modelo que eu não coloquei aqui, que possa ajudar na busca dessa magrela, poste o link ai nos comentários!

Muito obrigado a todos.
 
Coloquei os sites de cada site em que entrei para quem quiser entrar nos sites e ver todos os modelos de cada marca citada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário