segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Mais um...(Quinzena de chuva)

Boa tarde,

Faz quase duas semanas que não atualizo o blog, e não é por falta de pedal ou atividades, nem por tempo, o que falta mesmo é tempo bom pra um pedal gostoso de publicar. Eu procuro sempre por coisas legais por aqui, e nessas últimas duas semanas, choveu bastante por aqui e quando não choveu o frio foi bem forte.
Mas como eu disse, o pessoal aqui não gosta muito de ficar parado, e embora eu não tenha feito muitos registros, tem alguma coisa pra compartilhar. Foram 3 atividades que vale dividir com vocês.
A primeira oi numa quinta-feira a noite, o grupo do Pedal Noturno foi convidado a trabalhar junto com a Autarquia do Trânsito em uma campanha de conscientização dos motoristas da cidade. Segue o vídeo que a RPC (filiada Globo) fez sobre nossa campanha.

Vídeo RPC - Blitz Educativa


No sábado dessa mesma semana, resolvi pedalar com o pessoal que faz o Pedal de Sábado, que nada mais é que uma união de vários grupos que já pedalavam aqui na cidade de forma mais recreativa, fazendo um pedal mais leve e curto, propício a quem esta começando a se aventurar pra fora do meio urbano. O ponto de encontro é o mesmo do pessoal que treina de speed, e nesse dia em particular, o destino foi o mesmo, o conhecido Passo do Pupo, então até lá resolvi ir com o pessoal das speeds, sobrei um pouco (lógico) mas bem menos do que das outras vezes. Pegamos um chuvisco na ida até o Passo, de lá a galera seguiu em direção aos Fornos e eu fiquei esperando o pessoal do Pedal do Sábado. Eles mal chegaram e a chuva chegou junto. Todo mundo molhado resolvemos ir um pouco até as Dolinas Gêmeas antes de fazer a volta. O lugar é muito bonito, mas com tudo molhado, eu não me arrisquei a ficar indo muito perto das furnas.


Quem fez um bom vídeo desse pedal foi o Vinicius Champoski, segue o link:

Vídeo do Pedal para as Dolinas


E durante a semana que passou, não pedalei por conta do frio e chuva, como já disse antes. Mas quando chegou o sábado, amanheceu com um pouco de sol e o dia prometia. Lógico que já tinha pedal marcado, só faltava decidir se ia ou não, achei legal ir. A principio seria um pedal com o pessoal do ATTACK pela fazenda Bugio', fazendo uma grande volta de aproximadamente 90km, e teria dado certo, e a chuva não tivesse pego a gente no meio do caminho. E de novo fiquei parado no Passo do Pupo, pouco tempo depois chegou o pessoal de speed, e tocaram o pedal, ficamos lá trocando a câmara do Hegler enquanto a chuva não diminuía, eu, Stark, Everton, Nilson, Vanderson, Willian e mais dois moços que não lembro o nome. Dali uma hora quase, chegou o grupo do Pedal do Sábado, eu e o Nilson resolvemos voltar com eles quando a chuva deu uma trégua, o restante foi fazer os Fornos ainda. Peguei uma chuvinha na volta mas pouca coisa. O ruim só foi o frio.
Segue algumas fotos de antes de chover:







Mas pra não falar que não teve novidade nesses dias, tem uma coisa legal sim. Como troquei o celular por um desses moderninhos (nem tanto assim) consegui usar o Strava pela primeira vez, e agora posso fornecer os percursos de um jeito mais completo pra vocês, com altimetria com mais precisão e médias de velocidade, e um monte de outras coisas que ainda estou aprendendo a usar.
Segue o link!!




Grande Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário