segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Mais um....(Pedal das Digníssimas)

Boa tarde!

Pensem um pedal gostoso....foi o desse fim de semana. Light no último, caminho mais do que manjado, mas muito gostoso de fazer, tudo devido as companhias. Pedal com os amigos já é gostoso, quando a namorada vai junto deixa mais especial ainda, mas se o pedal for feito todo de casais, da um toque diferente na coisa e deixa todo mundo entusiasmado. Foi isso que aconteceu no sábado!
A Lilia mais o Nilson já marcaram o pedal durante a semana e só deu os casais confirmando, 6 no total, diversão garantida! Tudo combinado para as 14:00h sairmos da casa do Nilson em direção ao Alagados pelos trilhos, mas né....todo grupo tem o que atrasa, o nosso também tem, e de dupla dessa
vez. Acabamos saindo as 14:30!
 



 Nem deu pra esquentar e já paramos pra encontrar o restante dos casais!
Resolvemos pegar os trilhos quanto antes, então fizemos uma pequena subida, passamos ao lado do pontilhão e já entramos no "single track" que beira a linha férrea.


As meninas demoraram um pouco pra pegar o jeito de andar no "carreiro" mas logo ficou bom. Ruim mesmo só pra Kamila que não sentiu confiança e acabou voltando com o Stark pra nos encontrar de carro lá no Alagados. Mais um pouco de pedal e uma pausa pra foto, antes de eu entrar na trilha e o pessoal contornar pela estrada.



Depois do trechinho de trilha mesmo, pegamos os carreiro de volta, bastante areia, e ai deu pra ver o quão bem a Amanda esta andando.




 E logo chegamos também na primeira ponte. Todo mundo passou empurrando e o Berteli fez uma foto bem bacana.




Depois disso o pessoal pegou o jeito mesmo. O pedal começou fluir melhor, mesmo algumas meninas já começando a sentir cansaço. Mais um tantinho de carreio, e a segunda ponte chegou!





 Entre a segunda e terceira ponte, encontramos alguns amigos, e também paramos um pouco pras meninas se hidratarem.  






Após a pausa, mais um pouquinho de pedal e já chegamos nos pinus que são os fundo do Alagados. Dali só mais um empurrãozinho e chegamos na lanchonete que era o destino.









Depois de uns bons pastéis, era hora de voltar. Passamos de novo pelos pinus, com direito a algumas das fotos mais bonitas do pedal.





Descemos de volta para os trilhos, com direito a efeito sonoro, segundo o Nilson.





Nesse ponto o pessoal optou por voltar pelas pontes, eu quis fazer um caminho que achei que ia desgastar menos a Amanda, indo pela estrada normal. Em alguns pontos era possível ver o pessoal nas pontes, e até ouvir o Nilson gritando com a gente.





Mais adiante nos reencontramos e seguimos pelo mesmo caminho. Passamos novamente a primeira ponte e até chegar no asfalto fizemos quase o mesmo percurso da ida.


Exceto um pequeno desvio.







Depois disso, foi tranquilo, passamos por dentro do bairro e cruzamos a linha do trem, tendo de contorna-lo. E já chegamos na casa do Nilson de volta.



Lá, foi só um copo d'água e já peguei o caminho pra casa. O pessoal ficou lá ainda de papo e cerveja gelada por um tempo.
Segue o vídeo do passeio!!



E o trajeto no Strava!











Grande abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário