quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Mais um...(Trilha do Xeroso)

Boa noite,

Depois de uma semana parado por conta de avarias na bike (o movimento central) causadas no último pedal, finalmente saí pra mais um pedal. Duas coisas de senso comum, mas que se fazem sentir na pele quando ficamos um tempo sem pedalar. Primeira, uma semana sem bike faz uma diferença enorme no condicionamento, segundo, engordar um pouco também é extremamente prejudicial ao desempenho. resumindo, depois de uma semana sem bike, sofri um pouquinho com a trilha de ontem. Uma parte por conta dos dois fatores acima e outra parte por não conhecer o trajeto. O trajeto é bastante conhecido do pessoal aqui de Ponta Grossa, mas eu nunca havia pedalado por lá, e confesso que gostei bastante. Mais da metade do caminho foram de single tracks, e que eu gosto muito, algumas pequenas subidas, umas descidas bem técnicas também, e uma parte composta de uma descida em degraus na pedra. Essa parte dos degraus paramos um bom tempo pra brincar de descer e subir, no começo apanhei um pouco pra subir (visível no vídeo) mas depois peguei um pouco o jeito e consegui brincar um pouco.
O fim dessa trilha é a BR-376, lá a gente faz uma espécie de contorno e pegamos a Estrada do Talco. São aproximadamente 10km de uma subida bem chata de fazer, e que segundo o Strava, é de categoria 3. Muita poeira, alguns caminhões e logo vi que o Salata esta com um preparo bem melhor que o meu. Acabei fazendo ele esperar algumas vezes durante a subida.
De volta ao asfalto, a famosa estrada pro Passo do Pupo, e chegamos ao Campus de volta. Passamos na casa do Salata, ele trocou a bike pela speed e fomos até a Sadia pra pedalar com alguns amigos, porém, como demoramos, eles já estava, indo embora, e além disso, alguns pingos de chuva nos fizeram desistir de mais algumas voltas lá.
No fim do dia foram quase 50km de pedal, com uma boa companhia e algumas conversas bem sinceras. Valeu o pedal, valeu conhecer um lugar novo e valeu o papo também.

 
Segue o vídeo:



E o trajeto no Strava



E vale lembrar que depois de uma semana sem pedal, essa semana tem de ter pedal todo dia. Hoje fui ao Pedal Noturno, na saída acredito que havia mais de 80 ciclistas, pelo menos, e fizemos um trecho de quase 25km. O ritmo tranquilo deixou conversar um pouco com algumas pessoas e dar algumas risadas. Pra mim, o pedal terminou no Frango Frito, um bom jantar, ao estilo USA, só pra não deixar o corpo perder muito peso de uma vez só. rs rs

 


Grade Abraço a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário