terça-feira, 18 de março de 2014

Mais um...(Filé de tilápia)

Boa noite....
Sábado foi dia de mais um pedal, resolvemos repetir um trecho já conhecido da maioria do pessoal, eu só tinha feito uma vez, e a pouco tempo atrás e uma outra vez, houve uma tentativa, mas foi pensando em fazer esse roteiro, que a Amanda sofreu o fatídico tombo que ainda a impossibilita de pedalar. O percurso?? Trilha do Fedido (Xeroso) + Massisa + Sozim.
Combinado o encontro para as 14:00 no Posto BP, que ficar pertinho de casa, diga-se de passagem, tem ajudado bastante.
 

 
Saímos um pouquinho atrasados, só pra variar, e seguimos pro Campus. Antes, encontramos o Rodrigo e a Jéssica. Uma pausa no campus pro pessoal reagrupar e para o Junior se unir ao grupo.
 

 

Iniciamos o pedal propriamente dito saindo por dentro do Campus em direção ao Paraíso, cruzamos a linha do trem e entramos nos primeiros single tracks gostosos de fazer. Logo chegamos na subida que antecede a Fazenda Modelo e que eu nunca consigo subir pedalando (esta entre as metas para o fim do ano...kkkk) e depois já pegamos um trecho de estradão, onde até perdi a tampa de uma caramunhola que uso como bolsa de ferramentas.
 

 
Depois desse estradão precisamos passar por um trechinho mais acidentado, uma descida mais técnica e depois só alegria andando até por uma beirada de uma plantação de soja. ao sair da plantação, subimos um pequeno morro e já chegamos na escadaria de pedra (acho que só eu chamo assim, mas se tem degrau, pra mim é escada).
Passado a escadaria, vira em estradão até chegar na BR, foi nessa parte do caminho que a Amanda caiu da outra vez. Assim que encontramos o asfalto o Vanderson resolveu segura um pouco o pessoal e furou um pneu, depois de trocada a câmara fomos até um posto de gasolina para completar as garrafas d'água e camelbacks.
Todo mundo abastecido atravessamos a BR e novamente a linha do trem.
 



 
Seguindo o roteiro, fomos margeando a linha férrea até passar uma ponte sobre um rio, ou córrego, mas é daquelas pontes em metal, bastante bonitas.
 


 
Depois dessa ponte o pedal se resumiu a single track com bastante mato pra pinicar s pernas até o trevo que leva ao pesqueiro, ali fizemos uma leve subida pra depois podermos nos empanturrar de filé de tilápia.
 



 
E acabamos que voltamos quase de noite. O papo rendeu que só vendo.
 
Segue o vídeo do pedal....  

 



E o trajeto feito.
 



Grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário